Contador de Acesso:

sábado, 16 de junho de 2012

Um sinal de trânsito

Meu filho estava querendo brincar e começou a dizer pare para que eu parasse na frente dele já que ele achava que era o sinal e depois ele dizia pode ir pra que eu continuasse. Então eu tive uma idéia fazer um sinal de papel só pra ele brincar até ir a escola já que era segunda-feira e tinha 4 dias que não ia por conta do feriado e fim de semana. Então fui imaginando o material na minha cabeça e fui criando com o que eu tinha em casa.

Material:
- 02 palitos de churrasco, dê preferência aqueles que se compra em loja de festas por ser mais seguro;
- canetinhas nas cores vermelho, laranja, verde e preto;
- Uma folha de papel ofício, pode ser aquelas que tem erro de impressão, pois vamos reciclar né;
- Fita adesiva;
- régua;
- Lápis e borracha se houver necessidade;
- Cola e imaginação.

Modo de fazer:

Primeiro, pegue a folha de papel ofício e dobre de um jeito que fique duas abas pra fora, depois desenhe dois retângulos um maior que o outro pra virar uma borda, primeiro eu fiz com uma régua com o lápis e desenhei o outro e depois passei canetinha preta em cima pra poder aparecer. Podem perceber que ficou meio torto já que eu tenho uma criança de 3 anos que também queria fazer.

Fonte da foto: Danielle Cardão.
Depois fizemos círculos do mesmo tamanho com a tampa da mamadeira.
Fonte da foto: Danielle Cardão.
Ficou assim mesmo meio torto
Fonte da foto: Danielle Cardão.
Depois pintamos os círculos com canetinhas já que estamos sem tinta primeiro na cor vermelha, em seguida de laranja e por ultimo de verde.
Eu pintei o vermelho pra mostrá-lo como fazer depois ele pintou o verde e por último o laranja.
Fonte da Foto: Danielle Cardão.
Depois colocamos uma palito de cada lado e grudamos com fita adesiva.
Fonte: Danielle Cardão.
Depois juntamos as abas e colamos com bastante cola.

O sinal ficou asim.
Fonte da foto: Danielle Cardão.
Agora é só usar a imaginação e voltar a ser criança. O sinal serviu pra ensiná-lo três palavrinhas importantes primeiro o carro para, depois espera e depois segue na verdade não é necessariamente nessa ordem, mas foi a ordem que ele entendeu já que o primeiro é vermelho que quer dizer pare, o segundo é laranja atenção e o terceiro é verde que diz siga em frente, mas sei que não faltará oportunidade para ensiná-lo. Foi uma horinha muito gostosa e divertida serviu até pra ele andar de triciculo enquanto eu era o guarda segurando o sinal. E pela foto abaixo você pode perceber que foi usado também pra parar os carrinhos dele.
Fonte da Foto: Danielle Cardão.
Vamos brincar?

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Muito boa ideia! O Gabriel também ama sinais, carros, placas... É uma confusão de carrinhos aqui na minha casa rsrsrs
    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...