Contador de Acesso:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brincando com a tesoura

Acho que depois de ele ter colocado uma bolinha no nariz, ando meia neurótica e fico num estado de nervos danado. Estava eu, encapando o caderno dele e ele começou cade minha tesoura claro que ele não falou desse jeito então precisou repetir várias vezes até que eu conseguisse entender e eu disse não. Mas ele fez bico e como eu tinha comprado uma lá em São Lourenço de plástico e sem ponta acabei por deixá-lo usar mas fique reclamando e grudada ao lado dele. E percebi que ele precisava de ajuda foi aí que eu o ensinei a usar a segurar a tesoura da forma correta, ensinei a segurar o plástico que eu estava encapando o caderninho dele e a forma como ele deveria cortar. Ele quase se machucou algumas vezes, mas acredito que tenha sido culpa minha, pois fiquei muito nervosa. Mas depois eu relaxei e ensinei a cortar e ele me deu a tesoura para que eu cortasse um "tuiu" (ou seja, triângulo), um "cii"(ou seja, circulo), um "qadado"(ou seja, quadrado) e Daniel ficou todo contente e quiz brincar com os pedaços de plástico e me devolveu a tesoura sem chorar quando eu pedi. Eu achava que ele era muito pequeno para segurar a tesoura e que não tinha coordenação motora bem é claro que ele não vai cortar como um adulto, mas concerteza ele não faz feio não. Eu me perguntei várias vezes porque na lista de material tinha uma tesoura exclusiva pra ele e não entendia, mas minha mãe me disse que é só pra eles aprenderem a segurar e a cortar assim como eu fiz.

Fonte: 1papacaio


Olá, me contem como foi a experiência de vocês com seu(s) filho(s) ou sua(s) filha(s) com a tesoura. Vou tentar relaxar mais e tentar novamente com ele.

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

  1. Oi Dani, não fica estressada não ... é só usar a tesoura adequada como você fez.
    Uma brincadeira que eu fazia para a Ana Luiza e a Sofia e elas adoravam era fazer as figuras em papei coloridos e dava cola coorida. Então elas coratavam as figuras amarelas e colavam em uma folha com cola amarela, as figuras vermelhas com cola vermelha e assim ia. Quando eu não tinha o papel colorido, fazia as figuras coloridas no powerpoint e imprimia.

    Ah, é muito emocionante sim ver os nossos filhos lendo. Você vai passar por isso e vai ver como é lindo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...