Contador de Acesso:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

São Lourenço / MG


Fonte: Baixaki

Olá, nós fomos a São Lourenço/MG nas férias do meu marido e foi super legal. A cidade é bem acolhedora desde as pessoas que passam pela gente na rua até as pessoas que nos cumprimentam nas lojas, hotéis, restaurantes e etc. Além do sotaque que me fez várias vezes enrolar a língua, eu percebi um ar bem mais puro mesmo no centro.
O que podemos perceber é que não existe muitos sinais de trânsito então você tem que medir a velocidade do carro e atravessar mesmo assim e os motoristas normalmente são bem calmos e até param quando vêem carrinho de bebe que eu levei é claro pra que pudéssemos visitar vários lugares e ele não ficasse tão cansado e eu também de ter de carregá-lo no colo. Na maioria das ruas há rampas para deficientes próximo aos cruzamentos e eu achei bem legal. Nós ficamos num hotel no centro próximo ao calçadão então pudemos ir a vários lugares a pé. Você não vê muitos mendigos pelas ruas.
E a cidade é linda bem pacata com pessoas simples e fomos a um restaurante onde até a Dona do estabelecimento veio nos perguntar o que achamos da pizza depois conto aqui como foi nossa aventura.
Os parquinhos não estavam quebrados havia placas para todos os lados principalmente nas lixeiras dizendo "seja educado não jogue lixo no chão" e realmente não havia lixo nas calçadas, nas ruas e etc acho que deveriamos aderir a essas placas pra ver se melhorava o chão da nossa cidade maravilhosa.
Uma coisa engraçada é que cada orelhão tem um motivo diferente desde garrafas escritas São Lourenço até animais.

Locais para visitar:
- O comércio local;
- A aldeia verde;
e muito mais.

Essa semana vou postando devagarzinho um pouco de cada lugar.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

  1. Caso não saiba as águas de são lourenço sofreram forte desmineralização por conta da superexploração da empresa Nestlé, que tem uma indústria de engarrafamento e garrafas PET DENTRO do Parque das àguas!!
    Se quiserem água mineral curativa DE VERDADE dem preferencia a Cambuquira, seguida de Lambari e caxambu!
    mais informação em:
    www.circuitodasaguas.org

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...