Contador de Acesso:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Livro Dora, a Aventureira

Fonte: Mercado Livre


Um livro que recomendo talvez nem seja pra faixa etária do Daniel, mas ele simplesmente adora é o Livro da Dora, a Aventureira Aventura de Piratas, acho que já li para ele umas cem vezes e mesmo assim ele fica vidrado ouvindo e tentando adivinhar o que vai acontecer ou qual objeto a dora vai utilizar. Para quem não conhece a Dora, A aventureira é um desenho que passa na parte da manhã na nickelodeon e que ensina a criança de uma forma legal noções de inglês, cores, formas e muito mais. O livro é sobre Piratas onde a Dora precisar fazer uma peça de piratas e os três porquinhos piratas roubam o baú de fantasias pensando ser uma arco do tesouro e a Dora e seu amigo botas, uma macaquinho muito engraçado, vão numa aventura em busca do baú com as fantasias. O livro é muito interessante tem partes que você passa pela ponte cantante, mas precisa cantar certo pra poder passar por ela. Bom, se eu contar a história toda perde a graça. Esse livro eu comprei no final do ano passado quando fui viajar com minha família para que ele se distraísse durante a viajem. Uma dica procure em livrarias ou bancas de jornal com livros na parte infantil porque é bem mais barato que na Internet. No sábado eu comprei pra ele na livraria do shopping o Vamos conhecer diego também da Coleção Dora a Aventureira, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo então ainda não posso dizer muita coisa, mas parece bem interessante já que o raposo está fantasiado de bebê urso. Assim que puder ler o livro darei minha opinião.

Mais sobre a Dora:



Dora the Explorer (br: Dora, a Aventureira / pt: Dora, a Exploradora) é uma série de televisão animada criada por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner em Nickelodeon Animation Studios. O primeiro episódio da série foi ao ar em 1999, porém tornou-se uma série regular em 2000. O show é exibido na rede de televisão Nickelodeon e Nick Jr..
O desenho tem caráter educativo que apresenta Dora, uma simpática menina, e seu amigo Botas, um macaquinho de botas vermelhas. Através de frases dirigidas diretamente ao espectador, conduz à interação com o desenho, estimulando o aprendizado dos números, cores, palavras em inglês.
Alguns profissionais ligados a necessidades educativas especiais recomendam esse desenho para crianças com autismo, devido aos apoios visuais durante toda a comunicação dos personagens com a criança espectadora.


Fonte: Folha Online



Personagens

Dora Marques

Dora, a personagem principal, é uma jovem que embarca em uma viagem em cada episódio, a fim de encontrar alguém ou algo que precise de ajuda. Ela pede aos telespectadores em casa para ajudá-la a encontrar novas maneiras de chegar a lugares com a ajuda do mapa. Ela também ensina os telespectadores a língua inglesa (na dublagem original é espanhol), introduzindo-lhes palavras e frases curtas no idioma. Dora tem uma visão positiva dos personagens que ela conhece, nem sequer guarda rancor contra a raposa travessa, Raposo, que constantemente tenta roubar itens de seus amigos. Dora conserva seus valores familiares, a quem ela ama de forma aberta, embora ela passe pouco tempo dentro de casa. Ela tenta apresentar tradições e costumes para aqueles que não estão familiarizados com eles. Dora tem seu apreciador que é Botas, que se tornou seu melhor amigo quando ela salvou as botas vermelhas dele de serem roubadas por Raposo. Dora gosta de esportes. Ela jogou num time de beisebol com Botas e seus outros amigos e foi treinada por seu pai. Ela adora e se destaca no futebol. Dora também é música, hábil em tocar flauta de madeira. Dora é americana (na versão original ela é latina). Nos conceitos iniciais de Dora, ela era uma menina loira de ascendência europeia. O personagem foi originalmente baseado em uma sobrinha, Lilli, de Rick Velleu, um dos criadores do show.

Botas (Boots)

O macaco Botas, que Dora encontrou um dia na floresta, é seu melhor amigo. Ele é simpático e entusiasmado, e normalmente usa suas botas vermelhas, daí o seu nome. Ele é cinza com a barriga amarela. Seus pais são semelhantes, com variações nos olhos, roupa, altura e pele. Botas está presente com Dora na maioria de suas aventuras, e ele a ajuda a resolver enigmas. Ele também gosta de beisebol e está na equipe de Dora. Ele gosta de andar no Red, o caminhão de bombeiros. Botas é atlético e energético. Ele realiza uma série de acrobacias, flips, cambalhotas e piruetas ao longo do caminho até seu destino. Seu peso leve também o faz fácil de transportar, mesmo para Dora. Dora muitas vezes atua como a voz da razão. Botas gosta de muitas coisas. O mais importante, porém, é que Botas ama Dora, tal como ele expressa em inúmeros episódios.

Raposo (Swiper)

Raposo é uma raposa que usa máscara azul e luvas, é o antagonista da série e aparece em quase todos os episódios. Raposo só rouba ou tenta roubar itens-chave que ajudam Dora em suas aventuras. Para evitar que Raposo pegue suas coisas, Dora deve dizer a frase: "Raposo, não pegue!". Normalmente, ela consegue impedi-lo de roubar seus itens, e Raposo vai para longe, estalando os dedos e dizendo: "Puxa vida!". Às vezes, no entanto, ele pega o item antes que Dora diga a frase. Raposo nunca parece realmente desejar o objeto que ele rouba, já que ele joga o objeto fora ou o esconde de Dora. Ele vive em uma toca em cima do Monte Blueberry. Raposo é rápido e ágil, e construiu alguns veículos e aparelhos para ajudá-lo a roubar coisas. Apesar de roubar objetos de Dora, ela demonstra que quer ser amigo dele e sempre tenta ajudá-lo assim como ela faz com os outros amigos dela.

Trio Party (Fiesta Trio)

São uma bandinha de bichinhos que comemoram todas as vitórias de Dora e Botas.

Mapa (Map)

É responsável pela primeira vinheta do programa e é o personagem que mostra qual caminho Dora e Botas devem percorrer.

Mochila (Backpack)

É responsável pela segunda vinheta do programa e ajuda Dora e Botas, pois guarda os objetos que eles precisam em cada programa.

Benny

É um touro e um dos amigos de Dora e Botas, ele mora em um celeiro. É alérgico a flores.

Tico

É um esquilo amigo de Dora e Botas que fala inglês. Também adora a escola, e já foi visto afirmando seu amor por todas as coisas escolasticas diversas vezes, e também em inglês. Tico e amigo de Dora e da Edna.

Isa

É uma iguana também amiga de Dora e de Botas.
Outros personagens também aparecem no desenho como a Mãe, o Pai e a Avó de Dora; Diego e Deisy, primos da Dora; a Grande Galinha Vermelha; o Mister Tucan; Blue, o trem; e os Pássaros Azuis.

Estrelas aventureiras

Dora e seus amigos costumam encontrar estrelas aventureiras em suas aventuras, são elas:
  • Ferramenta: A estrela ferramenta
  • Ventania: A estrela do vento
  • Ice: A estrela do gelo e da neve
  • Foguete: A estrela rápida
  • Jumper: A estrela saltitante
  • Super: A estrela super forte
  • Mega: A estrela mega forte
  • Ultra: A estrela ultra forte
  • Brilhante: A estrela brilhante
  • Sabonete: A estrela escorregadia
  • Barulhenta: A estrela barulhenta
  • Police: A estrela policial
  • Baseball: A estrela do baseball
  • Cozinheira: A estrela cozinheira
  • Disco: A estrela da música e dança
  • Engraçada: A estrela engraçada
  • Macia: A estrela fofinha
  • Woo-Hoo: A estrela esconde-esconde
  • Herói: A estrela mais forte
  • Troca-troca: A estrela que muda de forma
  • Mago: A estrela que faz mágica
  • Fada: A estrela da magia

Enredo

Nem mesmo a pouca idade de Dora – sete anos – é capaz de deixar esta simpática menininha fora das mais divertidas aventuras. Ela e seu amigo Botas, um macaquinho de botinas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos a se livrarem do perigo. Para enfrentar os problemas, eles viajam em busca de grandes soluções e encontram, com frequência, outros personagens no meio do caminho. Um deles é Map, um mapa que entra em cena e mostra o trajeto que ambos devem percorrer. Outro é o Raposo, que não é necessariamente mau, porém muitas vezes atrapalha as aventuras dos amigos.
Mochila, o guardião dos objetos; Benny, o touro; o esquilo poliglota Tyco; e a iguana Isa, por exemplo, são outros entre muitos personagens do desenho. O respectivo caráter educativo conduz à interação com o telespectador por meio de números, cores e palavras, por exemplo.
Lançado em 2000, Dora, a aventureira é o programa de pré-escola número um de todas as televisões nos Estados Unidos, e foi agraciado com o Prêmio Peabody (2003), três prêmios Imagen (2001-2003); um prêmio Gracie Allen (2004-2005); e um prêmio Alma (2002). Criada por Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Eric Weiner, a série é concebida para que seu público embarque em uma viagem interativa, com várias técnicas de aprendizado. O desenho possui 52 episódios de meia hora cada.

Fonte: Jogos da Dora

Fonte: Wikipédia

Obs: O livro que eu tenho é da Editora Caramelo, mas tem outra editora que está também no mercado com outros livros da Dora.
Escrito por: Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...