Contador de Acesso:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Réguas com desenhos

Olá, ontem meu filho está irritado porque fomos andando ao mercado só que eu levo o carrinho de bebê para que ele não ande tanto, andamos, eu andei cerca de 40 min para ir e 40 min para voltar. Dei o almoço a ele e ele não queria ficar sozinho me pediu um carinho começou a pegar vários brinquedos no ármario só pra passar o tempo e me lembrei das réguas que eram do meu irmão e algumas que juntei pelo caminho e pegui duas folhas de papel oficio e começamos a "pitar"(pintar na nossa lingua), ai ele se interessou e começou a pintar em volta do desenho é claro que a coordenação motora dele não é igual a minha, mas mesmo assim ele conseguiu desenhar o losango, o coração, o círculo e pintando os que ele não conseguia fazer direitinho já que ele usou canetinha ao invés de lápis. Ficamos horas cobrindo e desenhando as formas.
Deixo essa dica para os dias mais dificeis, minha mãe disse quando eu trabalhei na creche que se alguma professora precisasse sair e eu tivesse que ficar com as crianças sozinha que eu entregasse uma papel pra cada uma e um lápis, canetinha ou giz que as crianças se divertem enquanto a professora está fora e a hora passa rápido.

Fonte da foto: Netmultibusca


Material:
- Uma folha ou mais de papel oficio;
- réguas com desenhos;
- Lápis, canetinha ou o que você tiver em casa.

Primeiro ensine a ele(a) como fazer para desenhar no papel e depois deixe a imaginação deles fluir.

E ai, o que vocês fazerem para entretê-los nas horas dificeis?

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...