Contador de Acesso:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amamentação

Relembrando:

Um tema tão importante que parece tão natural e na verdade quando você tem seu filho você sente aquele amor e as vezes as coisas não saem tão perfeitas assim. No meu caso foram 3 dias pra começar a sair aquele colostro e mais alguns dias pra me acostumar já que doia muito Daniel recém nascido e não conseguia mamar direito acabava machucando. Foram dias dificieis até a primeira consulta ao pediatra que acho de extrema importância, pois além de tirar dúvidas ela percebeu que eu o amamentava de um jeito errado, mas só depois de 1 ou 2 meses é que agente se entendeu e começamos de forma certa foi ai que com 3 meses Daniel virou uma bolinha e até um ano ele era bem fofinho até a introdução da comida que aí começou a dificuldade. Uma dica que dou é procurar um local calmo e tranquilo e não fique nervosa porque todo mundo quer dar sua opinião coloque uma almofada nas costas pra ficar confortável depois segure o bebê e pegue o peito e coloque em sua boquinha de um jeito que ele fique virado pra você e que ele pegue a aréola toda pra mamar e fique ali um bom tempo, pois demora e a criança afobada acaba saindo da posição e acaba largando o peito sem querer ou sugando o peito em outro lugar, mas é normal tenha paciência. O importante é não tampar o narizinho da criança e se possível amamentar o maior tempo possível pois esse leite traz muitos beneficios o bebê fica mais saudável, sem muitas doenças e cria aquele vínculo com a mamãe. Se não tiver leite tente e se depois de cinco dias não sair nada procure um médico pra ver a melhor opção, me lembro de tomar um remédio no nariz pra ajudar já que meu parto não foi natural.


São tantas lembranças que estou até com saudades da dificuldade minha mãe de um lado minha avó do outro e meu marido trabalhando e quando chegava me ajudava a fazê-lo arrotar já que ´Daniel só arrotava com ele. Me lembro de ter de usar um pano pra cobrir o peito quando ia a lugares públicos por vergonha e ciume do meu marido. Me lembro de acordar várias vezes a noite pra tirá-lo do berço ou carrinho pra amamentá-lo até que eu me entreguei ao cansaço e ele começou a dormir comigo já que na época estavamos na casa da minha mãe esperando a casa ficar pronta e eu dormia em cama de solteiro e teve uma vez que alguem me segurou durante a noite, pois eu tinha tanto medo de machucá-lo que eu ficava na ponta da cama e olha que era daquele tipo box.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

2 comentários:

  1. Grandes recursos.
    we are Ortobom.com site é um dos melhores site para sempre na internet no Brasil região para comprar uma cama

    box, travesseiros, colchões, camas e acessórios coisas realted. - cama box

    ResponderExcluir
  2. Dani tbm lembro desse período com as minhas filhas, mas confesso que não tenho saudades, assim como da barriga, gosto de tê-las tagarelando pela casa, rs.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...