Contador de Acesso:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chega de mamadeira

Sabe aquela fase em que você para e pensa meu menino já tem 4 anos e 4 meses e já passou da hora de tirar a mamadeira dele. Sabe quando agente vai deixando por ter o conforto de o "mamá" fazê-lo dormir mais depressa. Andei lendo por ai que a mamadeira mesmo com o bico ortodôntico fal mal aos dentes e comecei a pensar no que fazer. Então eu resolvi parar é claro que o leite continua com um pouquinho de nesquik, mas sem a bendita mamadeira. A hora foi perfeita na sexta-feira (feriado) fomos passear no shopping e escolhemos com ele o copinho e ele ficou todo feliz quando cheguei em casa li as instruções e à noite já servi o leite no copinho e ele nem reclamou e nem pediu pela mamadeira. O pior é que no sábado ele ficou doente, com febre alta e até pensei em desistir, mas ele estava tão bem com o copinho que comprei mais dois pra ficar reserva e fui em frente. Por conta do antibiótico e da dor na garganta ele não almoçava direito então eu dava um tempinho e oferecia a ele o leite na parte da tarde no copo. Ontem joguei as mamadeiras fora e fiquei só com uma na dúvida, mas tenho certeza que não vamos precisar mais dela.
Fonte: Google.com
 
Mais uma vitória muito importante sei que ainda tem pouco tempo e ele precisa tomar o leite sentado e isso ainda é complicado pra ele, mas vamos conseguir.
 
Gente após essa vitória uma preocupação que quero partilhar com vocês, tem um menino na escola do meu menino um garoto que deu um soco na cabeça dele na semana passada e uma mãe me ajudou gritando com o garoto e a inspetora foi atrás do garoto e conversou com ele na diretoria e hoje após o feriadão e depois dos dias de "repouso" que o médico de a ele. Senti que Daniel estava estranho, não pulava, não conversava e nem mostrava felicidade em ir a escola só queria colo e imagine eu com 18kg, mochila, lancheira e além da caminhada uma subida que acaba comigo e minha sogra que me ajudou o convencendo a ir andando. Quando chegamos perto da escola perguntei a ele o que ele tinha e ele disse que estava com medo do escuro, mas quando chegamos na porta ele não quiz ir sozinho e o moço disse que eu poderia entrar com ele. Ai ele confessou estar com medo do garoto e eu fui com ele e conversei com a professora que não sabia quem era e nem sabia que ele batia no Daniel, então ela pediu que o Daniel mostrasse a ela quem era o menino. Não sei se foi precipitado ou se eu já deveria ter feito algo. Tô aqui com o coração na mão de perceber como ele estava nervoso e ter de deixá-lo lá sem minha zona de conforto, Tô aqui com lágrimas nos olhos e se alguém já passou por isso ou quizer dar algum conselho fique a vontade.
 
Bjssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

  1. Parabéns pela retirada da mamadeira, tenho certeza que foi uma ótima decisão. Aqui em casa elas largaram com dois anos junto com a chupeta.
    E sei bem o que está sentido sobre o garoto agressor, já passei por isso e sempre procuro passar segurança, dizendo que se acontecer alguma coisa, é para me contar que vou lá na escola e faço e aconteço, ahahaha
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...