Contador de Acesso:

domingo, 4 de setembro de 2011

Bienal do Livro no RJ

Ontem nós fomos a Bienal do Livro aqui no Rio de Janeiro, foi bem cansativo e Daniel e meu Marido já estavam exaustos. Daniel e eu fomos de ônibus ao trabalho do meu marido e quando chegamos lá Daniel estava dormindo. Meu marido saiu do trabalho e fomos direto pegar o ônibus para o riocentro até aí tudo bem, o problema foi que pegamos o ônibus 12:35 e chegamos lá por volta das 14h e com o ônibus mais rápido segundo um passageiro que estava dentro do ônibus. Antes de chegarmos lá Daniel já estava impaciente porque pegamos trânsito em tudo que foi lugar e depois de muito tempo dentro de um ônibus vocês já viram a minha situação. Após fazer umas brincadeiras chegamos lá enfim e fomos andando até a entrada principal.
Na bilheteira por ter tantas caixas foi bem rápido e Daniel não pagou por ter menos de 1 metro de altura. Tivemos que alugar um carrinho para que pudessemos andar livremente pela bienal sem ficar correndo atrás dele. Na entrada a moça me deu uma pulseirinha verde para que eu escrevesse o nome e o nosso telefone e colacasse no pulso de Daniel caso ele se perdesse e achei bem legal e vi muitas crianças usando uma. Na Bienal vimos muitas promoções de livros principalmente para criança tinha livros a partir de R$ 1 o que nos permitiu trazer alguns para ele e trouxemos um pra minha sobrinha. Não vi promoções para livros de adulto porque meu marido queria comprar um livro porque eu disse que lá seria mais em conta e na verdade estava bem mais caro.
Na editora Girassol tinha muitos livrinhos e até dava vontade de trazer tudo de lá Daniel ganhou um ioio que ele brincou bastante quando chegou em casa e compramos dois livros pra ele que após ler umas vezes colocarei aqui os que Daniel gostou mais. Na editora Melhoramentos tinha vários livros a R$ 1,00, R$ 5,00 e os da turma da Mônica estavam a quase R$ 20,00. Na Livraria Saraiva não havia quem entrasse de tão cheia de gente mas não vi nenhuma promoção que valesse a pena. Vimos o Menino Maluquinho que estava lá pra tirar fotos mais a fila era muito longa e não tinhamos tempo. Tinha uma praça de alimentação grande mais concentrada no meio da feira só que sem opção de almoço só lanches como pizza, sanduiches, pipoca e salgadinhos. Tinha também a Panini com várias opções de revistinhas com 20% de desconto mais não havia quem entrasse na fila de tão grande. Na editora elevação tinha livrinhos de atividades com os milagres de Jesus com o preço de 2 por R$ 5,00 (História + atividades). Tinha um stand da Funny pop além dos preços pela hora da morte a pipoca vinha numa maletinha que Daniel se agarrou com ela e não deixou que nós pegassemos nenhuma pipoca só quando ele já havia comido uma boa parte. Tinha também um stand da Supergasbras com contação de histórias.
Não sei se esses preços vão continuar a bienal toda e concerteza há bem mais promoções só que ficamos sem tempo e tivemos que fazer nossa maratona até em casa e chegamos em casa por volta das 18h com meu filho e meu marido extremamente cansados e aproveitando para ler e brincar com as coisas que compramos e eu fui pra cozinha fazer a janta.
É uma pena que esse tipo de evento seja num local de tão dificil acesso e longe porque poderiamos ter aproveitado muito mais da feira.

Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...