Contador de Acesso:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mais escolas

Ontem foi o dia de ver escolas como o tempo parecia de chuva fui bem cedo ver algumas escolinhas perto de casa.

A primeira não aceita crianças menores de 4 anos por não terem maternal.

Depois de andar muito a segunda era bem legal tinha um parquinho pra criança pequena com várias opções que Daniel aproveitou bastante enquanto eu me informava na secretaria e as crianças envolta dele pra brincar também. A salinha era bonita com um tapete em eva no meio da sala e muitos trabalinhos nas paredes.

Pontos fortes:
- parquinho com brinquedos para pequenos;

Pontos fracos:
- cara;
- muito longe de casa, aproximadamente 40 minutos a pé;
- portão de fácil acesso as crianças.

Pensam que acabou ainda fui ver uma terceira escola o preço era bem razoável mas por ser uma escola achei meio estranho muito degraus, Daniel caiu bem na entrada e ficou bem assustado. A escola parecia um berçário e não uma escolinha, com uma salinha com brinquedos, duas caminhas pra tirar um cochilo, sala de informática, cantina que era uma cozinha com geladeira e mesinhas para as crianças sentarem.

Pontos fortes:
- preço;
- arrumação;

Pontos fracos:
- distância de casa, aproximadamente 35 minutos;
- tenho medo de meu filho se perder no colégio;
- tenho medo dos degraus.

Agora fui pra casa almoçar e tenho certeza que a terceira e segunda escola foram descartadas da minha lista o problema foi na parte da tarde que fomos a uma escola que simplesmente é um sonho e desde que me mudei pra cá quando vamos a feira aos domingos passamos enfrente a ela e ficamos namorando. Sabe aquela escola com quadra, parquinho, piscina, biblioteca grande com tv e dvd com um tapete em eva pra as crianças assistirem um filminho, bebedouro, banheiros lindos, salinhas que você pode ver mesmo estando do lado de fora através de janelões. Refeitório separado para os menores com horários diferentes.

Pontos fortes:
- aulas de inglês com brincadeiras, fantoches e etc;
- parquinho, biblioteca, sala de vídeo, piscina e etc;
- sempre tem alguém observando tudo o que acontece.

Pontos fracos:
- distância de casa, aproximadamente 20 minutos;
- Muito cara.

O que vocês acham? Meu marido acha que devemos tentar a escola de anteontem pelo menos no primeiro ano de escola do Daniel por ser próximo de casa. Por favor deixe seu comentário ou mande um e-mail para descobertascomdaniel@gmail.com. Obrigada.

Bjssssssssssssssss, Danielle Cardão.

Um comentário:

  1. Oi Danielle,
    ih, essa escolha da primeira escolinha é bem difícil. Graças a Deus, eu tinha uma opção boa perto de casa quando as meninas eram pequenas. Nessa época eu visitei várias e optei pela mais perto mesmo, mas não só por isso, mas principalmente pelo número de alunos para o número de professores. Ficava com medo das professoras não darem conta de todos! E toda a questão da segurança!
    Obrigada por sua visita, também acho que Ana Luiza está certa, viajar é muito bom!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...