Contador de Acesso:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Conversa com a diretora da escola

Ontem, fiquei pasma com o que ouvi da diretora, mas sei que não é nunhuma novidade. Porque tento educá-lo e as avós e a bisavó deseducam e ai é uma árdua batalha. A diretora me disse que ele parece um passarinho preso em uma gaiola e quando chega na escola ele se solta ai salve se quem puder. Ele joga brinquedo no ventilador, pega o brinquedo do colega sem pedir, não obedece de jeito nenhum e não sabe que na hora do lanche é pra lanchar e não pra brincar. Isso eu já sabia porque ele não tem contato com outras crianças e fica o tempo todo comigo então mesmo que eu tente fica dificil com as tarefas de casa. Ela me pediu ajuda pra discipliná-lo e concerteza eu vou ajudar ainda não sei como. Ontem eu disse a ele que se eu ouvisse mais uma vez que ele jogou brinquedo no ventilador ele vai ficar sem os trens do Thomas que ele gosta tanto. Será que funciona? Já fiz de tudo um pouco pra educá-lo mais tá dificil. Eu levo ele no shopping coloco brinquedos em cima da mesa e vou dando a ele de comer. Eu deixo ele um pouco no parquinho pra ver outras crianças, mas não posso fazer isso sempre. Se alguem tiver umas dicas será muito bem vinda.

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.








2 comentários:

  1. A minha dica é realmente a conversa e é uma prática diária, não tem muita explicação, é no dia-a-dia, pelo menos aqui em casa as coisas funcionam bem desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. OI Dani,
    realmenet é complicado quando os avós deseducam. Mas isso faz parte do papel deles, né?
    Bom, o negócio e conversar bastante e ter muita paciencia. Qual foi a dica que a escola deu? O legal é vocês seguirem a mesma linha. Se a escola coloca no cantinho para pensar, o legal é você fazer o mesmo. Aqui eu converso, coloco para pensar, converso, e quando não adianta eu tiro as coisas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...