Contador de Acesso:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Binóculo

Bom, meu filho viu dois rolos de papelão que sobra do papel higiênico e me pediu e dei a ele e depois de uns instantes era o binóculo dele. Fiquei inspirada e resolvi mesmo fazer o binóculo pra ele, pensei que o faria feliz com a novidade e ele poderia me ajudar também.

Como fazer um binóculo com a nossa imaginação:

Ingredientes:
2 papelões que sobram do papel higiênico;
Tinta Guache, que era o que eu tinha em casa;
Pincel;
Cola;
dois pedaços de fita pra envolver o binóculo;

Primeiro forrei a mesa pra não fazer muita sujeira, após abri as tintas coloquei água num copo descartável pra molhar o pincel e entreguei a ele o pincel e começamos a arte. Como percebi que ia demorar eu pintei um de azul e deixei que ele pintasse o outro de verde como podem ver nas fotos abaixo:

Pintando o rolo e a mesa 

Fonte da foto: Danielle Cardão
Fonte da foto: Danielle Cardão

Meu artista
Fonte da foto: Danielle Cardão
Esse fui eu quem pintou.
Fonte da foto: Danielle Cardão
Ajudando o meu principe a pintar. Fonte da foto: Danielle Cardão

Depois da pintura a vez de secar. 
Fonte da foto: Danielle Cardão


Esperamos a tinta secar por algum tempo e Daniel chorou muito porque queria ver como ficaria o binóculo. Depois de bem seco passamos cola o que não deu certo então grampeei os dois três vezes por dentro, mas não consegui tirar a foto e grampear ao mesmo tempo. Após, amarrei as fitas pra ficar mais firme e cortamos o excesso com a tesoura.
 
Fonte da foto: Danielle Cardão

Fonte da foto: Danielle Cardão

Fonte da foto: Danielle Cardão

Fonte da foto: Danielle Cardão
O Binóculo ficou bem simples e queria ter feito um amarrado pra colocar no pescoço, mas Daniel queria brincar com o binóculo.

Façam um pra vocês também.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

2 comentários:

  1. Oi dani,td bom??? arte em casa é tudo de bom..adorei a ideia..ótima para pequenos exploradores,heheeh...
    beijão!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, muito legal o binóculo! Adorei a criatividade.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...