Contador de Acesso:

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Visita do Coelhinho

No domingo, foi o dia da páscoa que se comemora a Ressurreição de Jesus, mas para o Daniel que ainda não entende muito foi o dia da chegada do coelhinho da Páscoa e como vi em vários blogs e sites em especial o blog Inventando com a mamãe, resolvi fazer a chegada do coelhinho como se fosse a chegada do papai noel mas de um jeito bem simples. Acordamos de manhã bem cedo e pedi ao meu marido que ficasse de olho no Daniel enquanto eu fazia a surpresa que já estava adiantada só faltava colocar os ovinhos e fazer as pegadas. Eu coloquei os ovinhos e umas guloseimas que comprei na barraca dele e fiz as pegadas com os três dedos do meio com tinta guache branca que era o que eu tinha em casa com um caminho da sala, entrando pelo quarto dele até chegar na "casinha" e limpei os rastros, fui chamá-lo. Dando a desculpa de que eu havia visto uma coisa bem curiosa e chamando ele pra vir ver. Ele olhou pro chão e ficou sem entender então meu marido falou o que é isso no chão? Daniel disse: uma pegada. E eu respondi é sim uma pegada, mas do coelhinho da páscoa que esteve aqui. Então o rosto dele se iluminou e propomos seguir as pegadas e no final chegamos a casinha e eu falei será que o coelho está ali dentro e eu abri a porta e ele abriu um sorriso e entrou na barraca. E disse tá muito pesado e eu peguei e trouxe pra fora. E Daniel falando todo feliz que o coelho passou e deixou aquela surpresa pra ele. Depois ele foi pro nosso quarto com o pai e eu fui limpar o chão e Daniel veio atrás de mim dizendo que o coelho fez a maior bagunça no quarto dele e agora a mamãe tinha que limpar o chão. Eu sei que ele contou a história pra todo mundo até para as tias da escola. 
Fonte da Foto: Danielle Cardão

Fonte da Foto: Danielle Cardão

Fonte da Foto: Danielle Cardão

As fotos foram tiradas antes do meu anjinho ver, mas acho que dá pra ter uma idéia de como ele ficou feliz com a chegada do coelho. 
Eu espero ter proporcionado a ele um momento de magia que ele vai se lembrar pra sempre. Não me lembro muito como era a páscoa lá em casa até porque geralmente não tinha caça aos ovos já que agente digo, eu e meu irmão ia no mercado e escolhia o ovo que queriamos. Mas me lembro de um momento mágico no natal quando eu tinha uns 7 ou 8 anos quando eu acordei depois da noite de natal eu abri os olhos e dei de cara com a boneca da xuxa que eu queria tanto e ainda tinha uma bolsinha branca de bichinho que guardei até alguns anos atrás e eu fiquei tão feliz por tão pouco não só pelo presente, mas era como se o papai noel mesmo tinha trazido aqueles presentes pra mim.

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    as pegadas ficaram lindas. Que legal que você aproveitou a ideia. Fico muito feliz quando o blog inspira ou ajuda a alguém.
    Muito obrigada pelo seu carinho e presença constantes.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...