Contador de Acesso:

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ganhei

Há uns dias atrás tinha uma promoção na revista Pais e Filhos pra mandar uma história de criança e ganhava uma mamadeira de vidro. Então, eu pensei vou escrever se ganhar é lucro e o que aconteceu eu escrevi e ganhei, só que eu fugi do tema principal e acho que não será publicada, mais ainda vou escrever e tentar novamente.

Foto: Tirada pela Revista Pais e Filhos


O texto que escrevi na íntegra: "Quando eu era pequena meu pai tinha a mania de implicar comigo dizendo que eu ia tomar injeção quando eu fosse ao médico. E eu criei um medo que até hoje tento controlar até de entrar um hospital e as mãos ficam geladas e as pernas rochas. Mas quando meu filho, o Daniel nasceu percebi que tinha que ser diferente e então quando vamos ao médico procuro ficar o mais calma possível e digo que não vai doer nada e que a Doutor(a) só está ali pra examiná-lo e ver se está tudo bem. Então vamos ao médico e ele vai todo feliz como se fosse a qualquer outro lugar. Outro dia fomos ao hospital por conta de uma tosse dele e chegamos lá e dissemos a ele que ele iria ao médico ver o que ele tinha. Ele se sentou na caminha, abriu a boca e fez ahhhh, deixou a doutora examinar o ouvido, o coração, as costas e nem reclamou. Quando terminou a Doutora disse que faria um raio-x então procurei ficar calma porque da última vez tinha sido um sacrifício. Então, pra fazê-lo entender eu disse a ele que iamos tirar uma foto e ele se deitou, ficou quietinho, esperou eu colocar uma roupa especial e no final já não queria mais então eu o convenci a ficar e como a enfermeira era boazinha e calma conseguimos fazer o exame de primeira sem grandes problemas. Deixo a dica nunca deixe seu filho(a) ter medo de ir ao médico porque ele é seu grande aliado."



Quero agradecer mais uma vez a revista Pais e Filhos pela oportunidade e compartilhar com vocês um pouco sobre as minhas descobertas com o meu Daniel.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

4 comentários:

  1. Uau mamadeira de vidro! Nunca tive uma, rs. Parabéns pelo prêmio e pelo texto que foi lindo!
    Bjus e um feliz dia internacional da mulher

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tbm fico torcendo para Scarlet ceder e ter um final diferente, rs.
    Pareço minhas filhas que querem ouvir a mesma história sempre, kkk
    Bjus e uma ótima sexta-feira para vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    que bacana! Parabéns!
    Ótimo o texto.
    Merecido!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, que delicia ganhar um presente tão lindo.
    Sabe quando meus filhos eram pequenos também cometi essa maldade da injeção para dar medo, pois foi assim que aprendi.
    Hoje jamais faria isso. Colocar medo sobre uma necessidade para a saúde é um erro e uma maldade.
    Passei também para agradecer seu carinho e comentários no meu post do aniversário de casamento lá no recanto.
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...