Contador de Acesso:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conversa com Daniel

Meu Daniel está com 3 anos e 9 meses e fala pouco e quase tudo enrolado me disseram até pra levá-lo na fono e eu disse que ainda não era hora, pois Daniel só começou a falar palavras e a formar frases após ter começado a frequentar a escola no início desse ano. As vezes vejo outras crianças até mais novas do que ele falando explicadinho, mesmo enrolando dependendo da palavra e fico um pouco triste. Após ouvir tantos comentários, sendo que a escola ainda não se pronunciou a respeito eu fui a pediatra pra consulta de rotina e disse a ela como ele estava falando e se comportando e ela disse pra esperar ele fazer 4 anos e ver o que vai acontecer. Então resolvi que o melhor era o que meu coração de mãe coruja estava me dizendo vamos aguardar o desenvolvimento dele.

Eu percebo a cada dia que ele procura imitar a nossa pronúncia, mas ele fica cansado e diz mamãe mais eu quero falar do jeito que eu sei. Procuro não forçar quando ele não quer mais tentar eu falo correto e não exijo demais.

Toda vez que vou a casa da minha mãe ele dorme no caminho de volta quando vamos a escola, pois ele acorda entre 4 e 5 horas da manhã todo dia e duas vezes na semana vamos a casa das Vovós(Vovó e Bisa) aproveitando a carona do vovô de madrugada aí ele faz uma farra com as Avós e mais tarde ele almoça, toma banho, visto ele, dou uma mamadeira, arrumo a mochila e lancheira e as vezes tem carona do vovô e quando não tem eu levo ele de ônibus a escola e quase sempre ele dorme no caminho que leva cerca de 20 a 30 minutos. Essa semana meu sogro não pode me buscar e a Diretora veio me perguntar porque estava acontecendo isso e eu disse a minha rotina e mesmo quando não vamos ele sempre acorda cedo, por exemplo até agora são 05:40 ele ainda não acordou por conta de uma festinha que fomos ontem, mas sei que não vai demorar, mas também ele geralmente dorme entre 7 e 8 horas da noite. Então depois dessa conversa na quinta-feira resolvi não deixá-lo dormir, nós viemos da casa das vovós de ônibus e quando vi que ele ia dormir resolvi conversar com ele, pois eu achava que era bom ele tirar um soninho, mas a escola acabava não conseguindo acordá-lo e ele dormia quase duas horas. Eu comecei a perguntar o que ele fazia na escola, o nome dos amiguinhos, quem foi a escola no dia anterior, se ele bate no amiguinho, porque ele bate nele e parecia mais briga de amiguinho na escola, depois ele quase dormiu e comecei a disse não dorme vamos conversar ai eu perguntei se tinha brinquedo na sala e ele disse que sim, mas que não sabia dizer qual era e eu perguntei da piscina de bolinhas e ele disse que alguém quebrou, após perguntei tem livrinhos de história na sua nova salinha e ele respondeu que sim até que eu perguntei quais eram e ele não sabia dizer então perguntei tem: João e Maria, Branca de Neve, os três porquinhos e ele respondia que sim até que eu falei nos três porquinhos, pois ele me contou que uma amiguinha tinha rasgado o livro e eu perguntava se ele não contava a história pra Tia e ele dizia mas o livro ta rasgado.

Conclusão ele não dormiu e ficou bem até a noite e tenho percebido como seu vocabulário aumenta a cada dia e como ele fala cada vez mais claro mesmo trocando alguma letras e esquecendo outras. Desculpem pelo texto enorme mais hoje eu estava inspirada.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

5 comentários:

  1. Dani eu seguiria a recomendação da pediatra, eu sempre sigo, mesmo quando todo mundo quer dar palpite, ela é quem sabe o que é adequado para cada faixa etária e algumas crianças serão mais precoces em algumas coisas e em outras não. Acho normal.
    Sobre a rotina, acho que essa nova opção poderá ser melhor, agora é observar o dia-a-dia.
    Um excelente segunda-feira!
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Crianças são uma fofura mesmo!!
    Meu priminho também estava assim!! ;)


    Da uma passadinha, tem coisa nova esperando seu comentário! ;)
    beijinhos: http://www.blogdatarde.com/2012/08/jomara-cid-1-aninho.html#.UDJKSallR8Q

    Uma semana especial para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gostei muito do seu blog,quer divulgar no Portal Teia?
    Se interessar é só fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani! olha so,com o Enzo foi igual..ele falou tarde,com quase 2 anos e meio..e trocava mts letras ateeee muito tempo depois..e olha que aqui a gnt nunca falou c ele como criança e estimulamos mt..levamos entao a pediatra antes de ir a uma fono,ja que todooo mundo ficava confundindo a gente,mandando ir a uma fono e tal..a pediatra disse a mesma coisa: que so seria preocupante apos os 4 anos..ate lá era muito normal.Cada criança tem seu tempo e seu modo.HOje ele fala normal e nunca foi a fono.Mas cada caso é um caso..faça sempre o que a pediatra recomendar!! :)
    bjao e otima semana p vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Sou mais a favor de seguir a recomendação do pediatra também. Mas cada criança tem um tempo mesmo. Hoje acho isso muito normal pq Sofia teve um tempo muito diferente da Ana Luiza.
    Beijo
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...