Contador de Acesso:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Festa como deveria ser

Há uma semana fomos ao aniversário do filho de um amigo do Papai e foi bem legal. Foi num salão bem simples, num terraço adaptado. Mas, a festa foi ótima, pois podemos relaxar enquanto ele corria e brincava por entre as crianças. Não havia brinquedos, animação era feita por uma pessoa da família e sem direito a brindes, mas mesmo assim as crianças estavam animadas. Além do pai do aniversariante que era o dj com músicas atuais para divertir a criançada. Como o menino fez 12 anos então a festa estava cheia de crianças e adolescentes e os adultos eram muito poucos. E Daniel era o menor no meio daquela farra toda. Você as vezes vai a uma festa e os convidados ficam sentados, as crianças vidradas nos brinquedos e jogos pelo salão e não tem aquela verdadeira farra que é conhecer outras pessoas, brincar, conversar, se divertir e etc. Os pais do aniversariante alugaram uma fonte de chocolate que foi a tentação entre adultos e crianças até eu mesma que não devia experimentei morango com chocolate e estava muito bom. Na hora das brincadeiras foi aquela farra teve dança da cadeira uma 4 vezes e estátua. Daniel no meio daquela criançada corria, pulava, dançava, brincava parecia um passarinho que vivia preso e foi solto. Eu atrás dele com um copo de água pra hidratá-lo e tentando convencê-lo a comer algo, mas já havíamos dado a janta a ele. Pena não podemos ficar até o final, pois meu marido tinha que trabalhar no dia seguinte.
Esse post é pra nos fazer pensar no que mudou em nossas festas.
Na minha infância, minha mãe fazia um bolo com recheio de doce de leite botava brigadeiro e granulado em volta e eu enfeitava com jujuba e vinha alguns amigos da escola, da rua e as vezes muito dificilmente algum primo aparecia. Mas mesmo assim agente brincava, ouvia música, conversava e durava cerca de uma hora ou duas e todos voltavam pra casa cheio de histórias pra contar e com um bom lanche. Não havia lembrancinhas, eu enchia algumas bolas e colocava pela sala e teve um ano que eu encontrei uma do palhaço e fiquei toda feliz como se fosse algo especial. A mesa tinha o bolo e minha mãe fazia uns doces, fazia pipoca e salgadinhos e era a nossa festa. Numa das vezes eu enchi uma bola com balas pra estourar depois do parabéns e fiquei junto com as outras crianças pra catar aquelas balas. Me lembro de uma festa em que eu já tinha uns 9 anos, mas eu já tinha corpo de mulher e na minha cabeça eu ainda era uma criança eu fiz a minha avó e meu irmão se sentarem perto do bolão para que os brinquedos que caíssem na hora de estourar pulassem pra perto de onde estávamos dessa vez me lembro de pegar uma apito que era um anel e tinha uma boca e meu irmão pegou um carrinho. Os únicos problemas de ficar embaixo do bolão na hora de estourar é que as pessoas se batiam, empurravam e as vezes continha farinha dentro o que era uma crueldade com as crianças. E você se lembra das suas festinhas? Me contem.
 
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

3 comentários:

  1. Que delícia lembrar das festas antigas, rs.
    Minha mãe fez festa pra mim acho que até uns 6 ou 7 anos, depois disso eu não quis mais, não gostava de festa na minha casa, mas adorava ir na festas dos outros e era uma diversão, sempre dançávamos! Eu adorava. E sempre era a Xuxa, ahahaha
    Um ótimo início de semana.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!! ah,eu sinto falta das festinhas de antigamente e tento resgatar isso hj com meu filho...hj as festas parecem coisas de cinema..eu particularmente n curto,mas claaaro que ja entrei na onda..so depois fui vendo n precisa tanto exagero.. sinto falta das festas de brincadeiras na rua ou no quintal e da mae gritando p td mundo entrar p cantar parabens,apagava a luz da sala e sempre alguem metia o dedo no bolo..hahahaaha..mt bom!!
    BJs e otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Voltei hoje para saber como estão e desejar um ótimo restinho de semana.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...