Contador de Acesso:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

Fonte: Blog as 1001 maneiras de fazer miojo

Hoje, dia 25 de agosto é o dia do Miojo, pois é eu nem sabia que tinha um dia especial. Miojo pra quem não sabe é aquele macarrãozinho intantâneo que fica pronto em três minutinhos após o fervimento da água. Muito prático para aqueles dias de preguiça, ou após um dia tão atarefado e as crianças adoram. Meu filho adora o miojo e cup noodles principalmente o caldinho que fica após colocar água fervente.

Por conta da dieta da minha Endocrinologista não poderei comemorar esse dia comendo aquele miojo, mas descobri através de uma matéria muito interessante que esse prato tem um teor nutritivo baixíssimo e percebi lá também falava do teor altíssimo de sódio e eu não acreditei, por isso peguei uma embalagem de miojo que tenho em casa e fui ver pra crer e é verdade na embalagem diz porção de 85g (80g de macarrão + 5g de tempero) tem 1991mg, 83% de sódio, valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 Kj e fiquei bem triste por que não posso nem mais pensar em comer essa delícia por conta da quantidade de sódio fora as gorduras. No cup noodles parece um pouco melhor pelo menos na marca que tenho em casa e que Daniel adora, sendo 1528 mg, 64% de sódio, valores diários de referencia para proteínas e vitaminas, baseados no IDR(Ingestão Diária Recomendada para crianças de 7 a 10 anos) e até o nível de gordura é um pouco menor não sei se é mais saudável ou não só um especialista pode dizer.
Acho que um vez na vida não tem problema e se for com verduras e legumes já melhora a quantidade de vitaminas que seu corpo precisa. Uma boa dica é fazer seu próprio tempero que além de mais gostoso é muito mais saudável.

Uma dica que vi uma vez na internet que serve pra qualquer tipo de alimento que precise utilizar água e primeiro cozinhar os legumes de sua preferência, após o cozimento não jogue a água fora, pois lá contém vitaminas que você pode aproveitar para cozinhar seu macarrão comum ou intantâneo naquela água que sobrou das verduras e após o cozimento do macarrão utilizar um molhinho de tomate ou outro de sua preferência, juntar tudo e até pode colocar carne, frango e etc só pra complementar o prato.

OBS.: Essa água que sobra das verduras pode também ser utilizada para cozinhar carnes em geral, arroz, linguiça, salsicha e muito mais além de você economizar água vai estar também deixando de perder aqueles nutrientes dos legumes que se perde no cozimento além de deixar sua carne, macarrão e etc com um gosto surpreendente vale a pena tentar.

Esse cup noodles eu descobri por um dia chegar em casa e não ter comida pronta, eu fui até um mercado ver o que eu pudia fazer e vi esse copinho então levei para casa e experimentei, na época eu não estava grávida e nem hipertensa. Quando precisamos viajar no ano passado o hotel não oferecia cozinha baby, nem jantar então, pensamos que levando esses copinhos meu filho comeria algo nutritivo, pelo menos o que eu pensava na época e não pensaria tanto em mamar que na época ele ainda mamava no peito e não aceitava a mamadeira. Hoje graças a Deus ele já não mama mais no peito em compensação se deixar são muitas mamadeiras por dia.

Essa foto achei bem interessante para quem tem uma saúde e uma genética boa que é pizza de miojo, entre no blog que está na legenda e veja lá o modo de fazer.
Fonte: Blog Lugar cheio de coisas

 
Se você tiver alguma dica de outro modo de fazer miojo para seu filho ou quizer expressar sua opnião seja simpática(o) e deixe seu recado ou me mande um e-mail para descobertascomdaniel@gmail.com. Obrigada.


Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...