Contador de Acesso:

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Santuario Mariano da Penha





Mais conhecido com Igreja da Penha, é um ponto turistico da cidade do Rio de Janeiro que independente da fé religiosa de cada pessoa todos deveriamos ir lá só pra ver e sentir a natureza e a beleza do local. Na entrada tem uma subida difícil para quem for caminhando ao lado esquerdo você vê o Parque Shangai e você continua em frente virando a esquerda no final e anda mais um pouco é bem íngrime após virar a esquerda pela segunda vez você encontra do lado esquerdo um portãozinho entre e ande mais um pouco que você verá uma lojinha de artigos religiosos, um coreto para tirar fotos, uma lanchonete, o bondinho e a escadaria. O bondinho foi de grande ajuda para pessoas com deficiencias físicas, idosos e etc só é uma pena ter sido construído após a morte do meu Pai. Porque uma vez fomos com meu pai na cadeira de rodas e ele não pode subir e minha mãe, minha avó e meu irmão subimos de bondinho daquele pequeno sem muita segurança. Lá de cima você vê uma paisagem linda, sem igual e você pode olhar de todos os ângulos na frente, nas laterais da igreja, da escadaria você tem uma visão melhor dos Bairros vizinhos a Penha. A igreja apesar dos anos está bem conservada, mas é pequena por isso se for assistir missa chegue bem cedo pra poder ficar dentro da igreja. É uma pena que não tenho fotos digitais de lá de cima, por isso procurei algumas pela net e coloquei aqui.




Fonte: Igrejas do Rio de Janeiro


Fonte: Igreja da Penha


Informações para o mês de agosto no site do Santuário da Penha - RJ

Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha - 2011

Veja abaixo o horário das Santas Missas realizadas no Santuário da Penha:


Segunda a sábado: Terço às 7:30h da manhã e missa às 8h (exceto terça-feira);

Domingo: Terço às 6:30h da manhã e missa às 7h, 8:30h, 10h e 16h;

Missa das Famílias: Todo 1º sábado do mês celebramos a Sta. Missa pelas famílias, às 8h da manhã;

Outras informações:

- O primeiro domingo do mês é consagrado a Nossa Senhora da Penha. As missas no Santuário são solenizadas com procissão de entrada com a imagem de Nossa Senhora da Penha no andor e no final é dada a bênção do Santíssimo Sacramento da Eucaristia;

- No dia 12 do mês, às 8h, celebramos missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida com a bênção das carteiras de trabalho;

- No dia 13 do mês, às 8h, celebramos missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima com a bênção do Santíssimo Sacramento da Eucaristia aos doentes. OBS.: Se essas missas de devoção ocorrerem num domingo, serão celebradas às 16h.

Para maiores informações visite o site: http://www.santuariopenhario.org.br/

Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...