Contador de Acesso:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cinema

Após pensar bastante e como Daniel fez três anos achamos que ele já está amadurecendo e que poderiamos ir ao cinema. Pensei bastante e pesquizei na internet qual seria o melhor filme e o dia mais barato e mais vazio pra não incomodarmos ninguém, ou pelo menos foi o que pensei. Escolhi ver o Gato de Botas na quarta-feira da semana passada e escolhi um cinema perto de casa. Fomos ao shopping e conversei com ele que iriamos ao cinema e que veriamos o filme do gato de botas. Comprei a entrada e um promoção de pipoca, com refri e um doce numa caixinha e Daniel adorou principalmente porque ganhou uma garrafinha. Quando chegamos a sala Daniel ficou diferente começou a chorar e dizer que queria ir pra casa da Mamãe e eu peguei os bonequinhos que ele "ganhou" no Mac Donald's com os personagens do filme (o gato e a kitty) e comecei a conversar com ele, mas ele não queria papo e o cinema começou a encher então me levantei e fiquei com ele no colo até o filme começar lógico que bem no canto pra não incomodar ninguém. Aí me deu aquele estalo e o filme começou e eu falei com ele que era só uma tv gigante que iria passar o desenho do gato e que ele ficasse calmo porque a mamãe e o papai estavam ali pra ajudá-lo.
O filme começou e demos sorte porque passou desenhos de outros filmes e ainda mostrou um filme sobre piratas e enquanto isso eu sentei coloquei ele bem aconchegado no meu colo e ele agarrado com os bonecos começou a se acalmar e ver o filme. Daniel adorou e ficava com os olhinhos vidrados no filme e lógico que durante um tempo ele se entreteu e depois começou a querer andar e eu com calma e muita mais muita paciência comecei a fazê-lo voltar ao meu colo pra terminar de ver o filme.


Fonte da Foto acima: cinema10

O filme é bem interessante e bem emocionante tem muita lutas de espadas e como Daniel adora piratas e espadas ajudou muito no cinema.O filme conta a história do gato de botas que parece a mistura de Don Juan com as maluquices de ali babá, mas é bem engraçado e o final é bem emocionante eu até fiquei com os olhos cheio de lágrimas.

Dicas pra levar seu pequeno ao cinema:
- Escolha um filme que ele goste ou parecido com o que ele gosta de ver em casa;
- Leve o que ele mais gosta de comer que no caso do Daniel é a pipoca e o doce que no caso era bis;
- Se possível leve um brinquedo que tenha a ver com o filme;
- Tenha muita calma e paciência;
- Não compre cadeira extra se ele tiver mais ou menos a idade do Daniel porque gastei dinheiro a toa pra ele ficar sentado o tempo todo no colo;
- Converse bem baixinho no ouvido dele(a) durante o filme pra que a criança não se distraia;
- Se isso tudo não der certo pegue a criança e saia do cinema e espere algum tempo pra tentar novamente.

Espero ajudar a vocês que estão na mesma situação. Boa sorte!

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Danielle Cardão.

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    isso aí. O primeiro cinema é sempre um misto de medo e encantamento! As dicas foram ótimas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...