Contador de Acesso:

domingo, 18 de dezembro de 2011

O trem das águas

Foto do Tíquete do trem
Fonte: Danielle Cardão.

A Locomotiva
Fonte: Danielle Cardão.

O trem das águas fica há uns 10 minutos do centro de São Lourenço e simplesmente não tem como ir a São Lourenço sem embarcar na aventura do trem. O trem é todo de madeira e está bem conservado tem fumaça saindo na frente do trem já que ele funciona como os trem antigos, com lenha. Tiramos várias fotos e Daniel adorou o trem e ficou tão contente que dormiu na viagem de ida. O trem nos leva a cidade de Soledade também em Minas Gerais a viagem dura duas horas de ida e volta sendo que tem uma parada em Soledade de 30 minutos pra conhecer o local na verdade você conhece a feirinha porque 30 minutos é pouco tempo pra visitar a cidade.
Na estação você pode aproveitar pra tirar várias fotos na frente da locomotiva e ver as barraquinhas com artesanato e queijos. Tem um sino que Daniel fez logo questão de tocar e fez aquele estrondo.


Fonte: Danielle Cardão

Fonte: Danielle Cardão.
Como reservamos no hotel tivemos que chegar lá cedo pra pegar e pagar a passagem por isso leve brinquedos para distrair a criançada porque mesmo maravilhados com o trem meia hora é muito tempo pra começar a querer correr pela plataforma e etc.
A viagem de trem é bem especial tem os sanfoneiros que cantam e fazem rimas para animar os vagões, tem as funcionárias vendendo bebidas, a vista também é bem bonita e a emoção de estar num trem com sua família pra conhecer e passar o tempo juntos.
Vista da Janela do Trem
Fonte: Danielle Cardão.

Fonte: Danielle Cardão

Fonte: Danielle Cardão.
Um conselho não deixe a janela aberta do trem se você tem crianças porque de acordo com as funcionárias do trem pode sair fagulhas que podem machucar e elas orientam pra não colocar as mãos ou a cabeça para fora então melhor prevenir do que remediar.
A viagem de trem é paga e você pode escolher se quer ir de especial com queijos, vinhos e doces para degustação ou se quer ir na turistica que só tem direito a viagem.
Para ir com criança é bem legal a criança fica entretida com a novidade e se não dormir fica sentadinha vendo a vista do lago e etc pena que chovia bastante.
Estação Soledade e Feira de artesanato
Fonte: Danielle Cardão.
Em Soledade você é muito bem recebido, mas como chovia preferimos ficar pela feirinha de artesanato que tem coisinhas muito fofas pra levar de lembrança e bem baratinhas tem: brinquedos de madeira como quebra cabeças, carroças e etc, blusas de malhas, imãs de geladeira com o trenzinho, artesanato em palha, paninhos de prato, bonecas de pano e etc.
A viagem de volta também é legal mais sempre ansiosos pra chegar na estação pra poder almoçar já que fomos no trem de manhã confirme os horários com o hotel onde vai ficar hospedado porque o passeio vale a pena.
Vocês se lembram de um comercial não me lembro da marca da câmera mais que um casal ia viajar em lua de mel e chovia o tempo todo e no ultimo dia faz um solão é igualzinho a nossa viagem todos os dias choveram a beça e no último dia fez um solzinho. Mas mesmo assim aproveitamos bastante.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...