Contador de Acesso:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Calçada pertencem aos carros ou aos pedestres em geral?

          Essa é a pergunda que me faço todas as vezes em que saio com o meu menino no carrinho. Ontem, foi mais um dia daqueles, parecia até brincadeira quando não é carro nem moto, é o monstruário de alguma loja que fica embarreirando a nossa passagem. Acho que as firmas que consertam ou vendem acessórios para veículos poderia se organizar para que as pessoas não precisassem se arriscar no meio da rua para poder passar. Eu imagino como deve ser para idosos, cadeirantes e deficientes físicos passarem nesses locais. Um recadinho por favor motoristas quando estacionarem lembrem-se daqueles que tem dificuldade de se locomover.

        Olha só um exemplo do descaso dos motoristas:

Publicada em 13/06/2011 às 15h50m
O Globo, com a colaboração da leitora Patrícia Sequeira
  RIO - Passando com um carrinho de bebê, uma senhora teve que abandonar a calçada e se arriscar pelo meio da Rua Bento Lisboa, no Catete, por conta de uma van que ocupava todo o passeio. Segundo a leitora Patrícia Sequeira, o desrespeito ao espaço dos pedestres ocorre com frequência naquela via e não tem sido coibido pela fiscalização.
"Essa van tomou toda a calçada e a mulher precisou passar pela rua. Esta prática é constante e nenhuma providência é tomada", denunciou.
 
 
Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...