Contador de Acesso:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Por um lanche mais saudável

McDonald's inclui novo item no Brasil; preços não mudam
           O McDonald's anunciou nesta terça-feira que fará uma mudança na composição da refeição infantil McLanche Feliz. O consumidor contará com uma porção de fruta como acompanhamento da opção principal (hamburger, cheeseburger ou nuggets) além da batata frita ou cenoura e da bebida. A novidade não mudará o preço total da refeição (R$ 13). Segundo a empresa, as frutas serão trocadas ao longo do ano, de acordo com a estação. O McDonald's não divulgou quais frutas venderá. As mudanças serão implementadas em todos os restaurantes da América Latina a partir de 1º de outubro.
          O objetivo da ação é que a refeição fique mais saudável. Uma outra mudança no cardápio do McLanche é que a batata frita será menor, o que reduzirá o número de calorias da porção para a metade. Com essas inovações, a refeição com qualquer combinação de prato principal, terá até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos.
        A ação do McDonald's não será restrita apenas às crianças. A rede de fast food também mudará a composição da salada que terá o dobro do peso que tem agora, com a adição de mais folhas, de tomate e cenoura e a retirada do queijo parmesão. A porção da nova salada terá menos de 10 calorias, sem o molho. Além disso, todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo.
       A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, líder na luta contra a obesidade infantil, aprovou o novo menu infantil. "O McDonald's avançou ao oferecer mais fruta e reduzir as calorias de seu 'McLanche Feliz'", disse a mulher do presidente Barack Obama em comunicado. O novo menu será lançado em setembro nos EUA, e se espera que 14 mil sucursais da rede o ofereçam no início de 2012. O McDonald's também anunciou uma campanha nutricional em 2012, uma redução do sal em 2015 e uma diminuição do açúcar e das gorduras para 2020.
Com informações da AFP.
    Bom o que vocês acham? Eu simplesmente acho muito bom o mac lanche feliz ter uma opção mais saudável, pois a criança pode comer uma fruta ao invés de sorvete de sobremesa. Quanto a diminuição do sódio estamos sempre comemorando, pois  quem é hipertensa como eu as vezes tem vontade de comer uma coisa diferente como as novas saladas e os sanduiches com menos sódio. Agora nós mamães ficamos mais tranquilas com um lanche mais saudável pros nosso filhos.
Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...