Contador de Acesso:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Família e a Criança



     Considerando que a educação se dá primordialmente no nível familiar. É na criança que a família projeta o futuro de sua descendência. Assim, é muito importante que a família envie a criança à escola para vivenciar a tensão conhecido/desconhecido.

     A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos. A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

     A família tem também, um papel essencial para com a criança, que é o da afectividade, tal como já foi referido. Para MCHAFFIE (cit. por PINHEIRO, 1999), a sua importância é primordial pois considera o alimento afectivo tão imprescindível, como os nutrientes orgânicos. “Sem o afeto de um adulto, o ser humano enquanto criança não desenvolve a sua capacidade de confiar e de se relacionar com o outro

     Em sua primeira visão do mundo, a criança, tem como base a família. Quando são bebês elas querem experimentar coisas novas e a família está lá ao seu lado para ensinar e mostrar o que certo ou errado. A criança aprende a se comunicar, a andar, a jogar coisas longe, a se alimentar não só do leite materno, a brincar com seus brinquedinhos e sem ninguém para ajudar essa criança fica difícil. Depois, a criança vai a escola se relacionar com outras crianças e adultos e começa a descobrir um pouco mais sobre a vida, pessoas, disciplina, matérias, enfim coisas que vão auxiliar no futuro na construção de uma pessoa responsável e quem sabe essa criança pode transformar o mundo em que vivemos em um mundo melhor.

      A criança precisa da ajuda da família em todos os momentos de sua vida tanto no nascimento quanto na idade adulta. A criança precisa de carinho, amor e atenção. Não importa a quantidades de pessoa na sua família o que importa e o carinho que todos tem um pelos outros.

Fonte: Wikipedia

A familia é tudo tanto faz de você é criança ou uma pessoa mais velha. Agente só dá valor quando já é tarde. Perdi meu Pai aos 19 anos e sinto muita falta dele. Talvez a vida fosse diferente se ele pudesse ter conhecido meu filho, no qual seu nome é em homenagem ao ele. Espero poder ensinar meu filho no caminho do amor, honestidade, confiança e etc. Muitas lágrimas e lenços de papel...

Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...