Contador de Acesso:

domingo, 10 de julho de 2011

Riozoo – Um passeio Barato, ao ar livre e divertido para todas as idades


        O Riozoo fica na Quinta da Boa Vista no Bairro de São Cristóvão. Como o nome já diz é um lugar cheio de animais de várias espécies e tipos. O meu preferido é a Arara Azul, mas é tão triste vê-la tão solitária em uma jaula de qualquer forma se estivesse solta talvez não estivesse viva, mas deixando isso de lado vamos ao que interessa as crianças adoram. Para as crianças é um lugar mágico onde se pode observar e aprender mais sobre os animais de diferentes espécies.

Um pouco mais sobre ele:

       O zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil e tem uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais, entre répteis, mamíferos e aves. Em seu espaço, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção, como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre. Com uma vasta fauna e a visitação mensal de 70 mil pessoas, a Fundação RIOZOO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais.
Fonte: Riozoo


      
             Daniel ainda é muito pequeno para entender, mas adora ver os "piu piu" (pássaros em geral), as "tatá" (tartarugas), os "uh ah" (macacos), os cavalos e etc. Com certeza é um passeio que vale a pena o preço do ingresso é R$ 6,00, crianças até 1 metro e deficientes físicos não pagam e estudantes pagam meia. Além do mais depois do passeio as crianças podem aproveitar o gramado da Quinta da Boa Vista e se divertirem a beça.


OBS: cheguem cedo, pois as filas da bilheteria ficam enormes principalmente na parte da tarde.

Para saber mais sobre a Quinta da Boa Vista, clique aqui.

Escrito por: Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...