Contador de Acesso:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Viajar com Crianças – Top 7 Dicas

      Mais que procurar apenas por passagens baratas, é necessário também verificar as facilidades oferecidas pelo aeroporto e de companhias aéreas, e siga os conselhos abaixo do qual oferece sugestões para a preparação de viagens e para manter as crianças ocupadas durante seu tempo no aeroporto e no vôo.

Dica 1 – Reservando o Vôo

Quando for reservar os lugares, reserve para as crianças lugares nas janelas. Essa tática ajuda a manter as crianças ocupadas enquanto esperam para decolar. Vale lembrar que a maioria das crianças – especialmente as menores, são fascinadas por observar os outros aviões, a bagagem a ser carregada e reabastecimento.

Dica 2 – Vôos diretos ou com escala?

Mudar as crianças de lugar pode dar mais trabalho do que se imagina. No caso de vôos onde é impossíel escapar da escala, agenda o próximo vôo de maneira que você tenha tempo de fornecer uma atividade diferente para as crianças: comer um lanche, ir ao banheiro, deixar que elas se divirtam um pouco antes de enfrentar o vôo seguinte.

Dica 3 – Bagagem de Mão

Deixe na sua bagagem de mão uma bolsa de brinquedos para cada uma das crianças. Vale lembrar que, como não é possível optar por brinquedos eletrônicos, é necessário abusar da criatividade: jogos de cartas, quebra cabeças, giz de cera e blocos de colorir.
É importante que os brinquedos sejam leves e fáceis de carregar, não representem perigo para as crianças ou tripulantes e, é claro, que não façam muita sujeira. Neste caso, descarte as massas de modelar.
Se a criança gosta de ler, aproveite para levá-la a uma livraria do próprio aeroporto e permita que ela escolha o livro que deseja ler.

Dica 4 – Suprimentos!

Tenha certeza de que você tem tudo o que precisa para o vôo. Ou seja, se a criança usa fraldas, troque-a antes de decolar e leve a quantidade necessária de fraldas para o tempo que vai permanecer no avião.
Falando em fraldas… Se seu filho está na fase de aprender a usar o banheiro, desista, pois os banheiros de aviões geralmente são desconfortáveis e só vai deixar a criança mais agitada durante o vôo. Ou seja, não compensa o esforço.

Dica 5 – Nunca se atrase

Chegue ao aeroporto mais cedo, de maneira que os imprevistos de viagem não te deixem estressado(a). Evitar o estresse dos adultos é uma maneira de evitar deixar as crianças estressadas e agitadas.

Dica 6 – Tudo é Novidade

Dirija a atenção da criança para o cotidiano do aeroporto. Lembre-se que tudo para ela naquele local é novo, ou seja, ela não ficará entediada.

Dica 7 – O que Vestir

Vista seus filhos com roupas largas e confortáveis – são mais propensos a ficar irritado e reclamar se eles estão vestindo roupas apertadas e restritivas.
Seguindo essas dicas você deve minimizar a pressão sobre você e seus filhos. Lembre-se que as férias é um período para relaxar. =)3

Escrito por: Sabrina Salviano (site euescrevo.com.br)

  Bom, quando eu for viajar de avião me lembrarei dessas dicas. O mais importante é passar tranquilidade para a criança explicar sempre o que vai acontecer, ou seja, o passo a passo se for pegar um táxi primeiro e depois um avião e etc. Sempre tenha tudo a mão pra não causar estresse em você e nem em seu filho(a). Se divirta muito porque passa muito rápido e quando agente vê já ta na hora de vir embora.

Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...