Contador de Acesso:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PETRÓPOLIS/ RJ – Um lugar especial para passar o dia

      Eu fui a Petrópolis, com meu marido quando nem pensávamos em ter filhos e adorei. Espero ter em breve uma oportunidade de voltar lá e levar meu Danielzinho para conhecer e se divertir. Na época fomos só pra passar o dia e voltamos exaustos, mas valeu a pena.
      Fomos de ônibus, então tivemos que descer na rodoviária e pegar um ônibus que passasse na praça da Liberdade, onde fica o centro histórico de Petrópolis.
      A praça é linda e possui vários brinquedos para crianças e muito gramado para brincar. Andando um pouco você vê o relógio das  flores que sinceramente é muito bonito.
      Um pouco mais sobre o Relógio das flores, situado no centro da cidade, na rua Barão do Amazonas, em frente à Universidade Católica de Petrópolis. Construído em 1972, por ocasião das comemorações pelos 150 anos da Independência do Brasil, trata-se de um relógio eletrônico desenhado com flores da estação e cujo motor central se encontra no prédio da universidade. De lá são emitidos os impulsos que movimentam outro pequeno motor, fazendo com que os ponteiros girem e marquem as horas. Para garantir o funcionamento ininterrupto, o relógio dispõe de duas baterias internas que são acionadas em caso de falta de energia elétrica.

Relogio da Flores
Foto de Danielle Cardão

      O Palácio de Cristal é lindo vale a caminhada para chegar até ele, você se senta num daqueles bancos e olha as crianças brincando e correndo pelo gramado, pessoas tirando fotos e etc. Inaugurado em 1884, com sua estrutura pré-montada foi encomendada pelo Conde d'Eu, sendo construída nas oficinas da Sociedade Anônima Saint-Souver Lês Arras, na França. A estrutura é inspirada no Palácio de Cristal de Londres, e do Palácio de Cristal do Porto.

Frente Palácio de Cristal

Teto e arquitetura do Palácio de Cristal
Fotos: Danielle Cardão

       Bom, para terminar e vocês não ficarem cansados de tanto ler tem o Museu Imperial, nele os visitantes conhecem um pouco da história da Família Imperial Brasileira e do Segundo Reinado. A instituição é o museu mais visitado no país.
Museu Imperial de Petrópolis
Informações:
Rua da Imperatriz, 220
Maiores informações: Disque Turismo: 0800-241516
Visitação: terça a domingo - 11h às 17h
Bairro: Centro, Petrópolis
Fonte: wikipedia

       Petrópolis tem muitos outros museus, no sites Wikipédia, Petropolis você tem uma noção. Quando fui lá, prometi que divulgaria um lugar maravilhoso quando tivesse oportunidade. Atrás do Relógio das Flores tem um caminho bem íngrime chamado Trono de Fátima vale a pena o esforço, aproximadamente 20 minutos andando. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Tem lanchonete, uma “lojinha” de artigos religiosos, uma capela simples mais de tocar qualquer coração. O mais marcante mesmo é a imagem de Fátima propriamente dita, por isso coloco uma foto que eu tirei para vocês verem.


Fotos: Danielle Cardão

Mais fotos:

14 Bis

Catedral

Fonte: Danielle Cardão
Se você tiver mais dicas deixe seu comentário, obrigado.

Escrito por Danielle Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...